Olimpíadas: Fotógrafo é resgatado inconsciente no mar do Taiti

O jovem fotógrafo Byron Mcloughlin foi resgatado inconsciente no mar de Teahupoo, no Taiti, palco do surfe nos Jogos Olímpicos de Paris, no final da última semana.

O que aconteceu

O australiano de 19 anos estava boiando sobre um bodyboard inflável, com os lábios azuis e espumando pela boca. O fotógrafo teria sido arrastado por uma onda de 2,5 metros, de acordo com o jornal britânico Daily Mail.

Ele foi encontrado pelo fotógrafo Ryan Craig e pelo surfista local Angelo Fararie. A imagem do resgate foi tirada pelo também fotógrafo Tim McKenna. Cerca de meia hora antes do ocorrido, ele havia parado em uma lagoa e contou com ajuda do surfista Michel Bourez para retornar.

Mcloughlin foi levado rapidamente ao hospital e colocado em coma, mas já passa bem. Na última sexta (12), ele agradeceu aos seus socorristas pelas redes sociais: "Não me lembro de muita coisa, mas sou muito grato por todos que estavam lá e agiram rápido".

Não foi o primeiro apuro que ele passou no mar. Dois anos atrás, ele quase se afogou em Bali após uma sessão se fotos de seis horas. Na ocasião, também foi resgatado por surfistas.

Deixe seu comentário

Só para assinantes