Estádio da Torre Eiffel: veja como é arena do vôlei de praia em Paris-2024

O cenário das partidas do vôlei de praia nas Olimpíadas de Paris será perto do principal ponto turístico da França: a Torre Eiffel. A pouco dias do início do evento, as imagens divulgadas mostram o espaço no seu último estágio para a conclusão.

O que aconteceu

O Estádio da Torre Eiffel soma mais de 10 mil metros quadrados. O local foi projetado especialmente para os Jogos Olímpicos e pode receber mais de 12 mil torcedores.

A arena irá receber todas as partidas da modalidade. O equipamento, porém, será desmontado após o encerramento das competições.

A instalação fica no Campo de Marte e está praticamente pronta, de acordo com a última atualização do comitê organizador. O local está a 12 km de distância da Vila Olímpica.

O Estádio Torre Eiffel é considerado uma das instalações mais bonitas de Paris-2024. As imagens divulgadas recentemente fizeram sucesso entre os torcedores nas redes sociais.

Como será a disputa no vôlei de praia

O Brasil será representado por quatro duplas, somando masculino e feminino. As partidas vão acontecer entre os dias 27 de julho e 10 de agosto.

  • Ana Patrícia e Duda (feminino)
  • Carol Solberg e Bárbara (feminino)
  • André e George (masculino)
  • Arthur e Evandro (masculino)
Continua após a publicidade

O formato não muda em relação aos Jogos de Tóquio. As duplas estão divididas em seis grupos de quatro equipes, onde se enfrentam em turno único.

As duas melhores duplas de cada grupo avançam às oitavas de final, assim como as duas melhores terceiras colocadas no geral.

Estádio da Torre Eiffel vai receber todos os jogos da modalidade
Estádio da Torre Eiffel vai receber todos os jogos da modalidade Imagem: Reprodução/X/Paris 2024

As quatro duplas restantes que terminaram na terceira colocação vão disputar a repescagem, sobrando mais duas vagas.

Na sequência, as duplas vão medir forças em jogos eliminatórios. Na semifinal, os perdedores fazem a disputa pela medalha de bronze.

Os finalistas disputam a medalha de ouro em 10 de agosto.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.