Finalista olímpica recebe só roupas de homem para competir em Paris
A atleta de lançamento de disco Izabela da Silva, finalista olímpica em Tóquio, reclama não ter recebido roupas femininas para competir em Paris. Os uniformes são disponibilizados pela Puma, que é fornecedora da Confederação Brasileira de Atletismo.
"Estou bem puta, bem chateada, porque eu pedi algumas peças masculinas e me deram todas as masculinas", contou Izabela em um vídeo no Instagram.
"Femininas eles não me deram nada. Ganhei 19 peças, contando com a mochila, os bonés, e feminino ganha 30 peças. Sabe como isso é triste? É demais de triste, pegar seu uniforme da Puma para a competição e eles fazer uma dessa falando que não tem numeração", continuou.
Izabela é uma das mulheres de corpo maior na delegação brasileira no geral. O Guia do Time Brasil informa só que ela tem 1,75m, mas este ano passou a não fornecer dados sobre o peso dos atletas.
De acordo com a lançadora, a Puma só tem tops femininos até o tamanho M para o time brasileiro. "Toda seleção é essa sacanagem. Só porque eu sou um pouco maior, e daí? Pede maior", continuou.
Em nota conjunta, CBAt e Puma disseram que o caso será solucionado e que a empresa desenvolve "uniformes que atendem a corpos diversos, e especificamente em vestuário, do PP ao 4GG."
"O que esperar da confederação? É decepcionante uma coisa dessa acontecer. Não é possível não conseguir fazer uniforme um pouco maior feminino, só conseguir fazer masculino. Vou competir com roupa masculina, porque até me sinto mais confortável, mas top, as outras paradas, feminino, não vem nada pra mim. Eu tô muito chateada."
Confira o posicionamento conjunto de CBAt e Puma:
Lamentamos o ocorrido com a atleta Izabela Rodrigues da Silva na entrega dos kits de competição e, em conjunto com a Confederação Brasileira de Atletismo, estamos em contato com a atleta para solucionar o caso da melhor forma possível.
Aproveitamos a oportunidade para reforçar que temos um compromisso de longo prazo com o esporte e fazemos o nosso melhor para oferecer produtos de excelência à performance dos(as) atletas. Destacamos ainda que cada prova de atletismo possui uma quantidade diferente de peças do uniforme que varia de acordo com a necessidade esportiva e essa quantidade independe do gênero do(a) atleta. Por fim, é importante destacar que desenvolvemos produtos e uniformes que atendem a corpos diversos, e especificamente em vestuário, do PP ao 4GG.
Deixe seu comentário