Australiano do hóquei amputa parte do dedo para disputar as Olimpíadas

O atleta Matt Dawson, da seleção de hóquei sobre a grama da Austrália, amputou parte de um dos dedos para conseguir disputar as Olimpíadas de Paris-2024.

O que aconteceu

Dawson quebrou o dedo anelar da mão direita. A lesão aconteceu na preparação para as Olimpíadas.

O atleta preferiu amputar parte do dedo do que colocar uma tala de gesso. Caso optasse pelo tratamento tradicional, ele corria sérios riscos de ficar de fora da competição.

Eu tomei uma decisão bem informada com o cirurgião plástico na época, não apenas pela oportunidade de jogar em Paris, mas também para minha vida depois. A melhor opção era tirar a parte superior do dedo. É uma pequena mudança no momento e um desafio emocionante. Matt Dawson, à "Channel Seven", emissora de TV australiana.

Dawson quase perdeu a visão em 2018. O olho esquerdo do atleta foi atingido por um taco durante um treino, mas ele conseguiu se recuperar e seguir a carreira no hóquei.

A Austrália, de Dawson, estreia nas Olimpíadas de Paris-2024 no próximo sábado (27). A seleção está no grupo B do hóquei sobre a grama ao lado de Argentina, Bélgica, Irlanda, Nova Zelândia e Índia.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.