Atleta britânica desiste de Olimpíadas após vídeo vazado batendo em cavalo

Multicampeã e recordista olímpica, Charlotte Dujardin desistiu de ir aos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Após vídeo da adestradora ter vazado enquanto batia em um cavalo durante treinamento, a britânica agora passa por investigação da Federação Equestre Internacional (FEI).

O que aconteceu

Dujardin apareceu em vídeo vazado de 'quatro anos atrás', como citou a atleta, agredindo um cavalo durante adestramento. A vencedora de três medalhas de ouro entre as Olímpiadas de 2012 e 2016 relatou: "surgiu um vídeo de quatro anos atrás que me mostra cometendo um erro de julgamento durante uma sessão de treinamento".

A britânica está sendo investigada pela Federação Equestre Internacional (FEI), e por isso desistiu das Olimpíadas deste ano. Ela confirma: "compreensivelmente, a Federação Equestre Internacional (FEI) está investigando e tomei a decisão de me retirar de todas as competições - incluindo os Jogos Olímpicos de Paris - enquanto este processo decorre".

Durante o comunicado oficial de desligamento da competição, reforçou não ser parte da sua índole cometer tal atitude e pediu desculpas pelo ocorrido. "Não reflete como eu treino meus cavalos ou treino meus alunos, no entanto, não há desculpa", e completou: "lamento sinceramente por minhas ações e estou arrasada por ter decepcionado a todos, incluindo o Time GB (Grã-Bretanha), fãs e patrocinadores.

Empatada com Dame Laura Kenny, Dujardin detém o recorde de seis medalhas no esporte. Esta edição poderia dar uma nova conquista à britânica, que ficará de fora devido ao incidente em questão. A adestradora, inclusive, era considerada candidata a porta-bandeira da Grã-Bretanha, na cerimônia de abertura desta sexta-feira (26).

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.