Atleta pede para usar saia e surpreende estilistas de trajes olímpicos

O atleta francês Sasha Zhoya, que vai representar a equipe de atletismo do país-sede dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, pediu para experimentar uma saia aos estilistas dos trajes olímpicos. O pedido veio à público em episódio da série documental "No Coração dos Jogos", publicada pelo canal "France TV".

O que aconteceu

Sasha Zhoya, do atletismo da França, disse aos estilistas olímpicos que gostaria de experimentar uma saia no lugar das calças. "Se as mulheres têm o direito de usar calças, é bom que os homens tenham o direito de usar saias", afirmou, deixando todos presentes surpresos com o pedido.

O francês ainda perguntou se poderia utilizar as peças simultaneamente, mas seu pedido foi recusado, o obrigando a decidir entre um ou outro. Uniforme será utilizado na abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

O jovem de 22 anos participou da série documental "No Coração dos Jogos", do canal de televisão "France TV". No segundo episódio, quando Zhoya aparece, o atleta ainda comenta: "É 2024, podemos usar tudo".

A abertura olímpica acontece nesta sexta-feira (26), às 14h30 (de Brasília). Os atletas de todas as nações participantes vão desfilar com seus respectivos uniformes.

O atletismo tem início no dia primeiro de agosto. Além de Zhoya, brasileiros como Alison dos Santos podem estrear no torneio a partir desta data, de acordo com as modalidades a serem disputadas dentro do esporte.

Siga o UOL Esporte no

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.