Darlan Romani desabafa após ficar fora das Olimpíadas: 'Choro de dor'

Darlan Romani fez um desabafo nas redes sociais após pedir dispensa das Olimpíadas de Paris-2024 por causa de um problema na região lombar.

O que aconteceu

Darlan Romani detalhou a luta para tentar se recuperar da hérnia de disco com a qual vem sofrendo. Ele, no entanto, precisará passar por uma cirurgia.

O atleta afirmou que chora por causa das fortes dores. Ele, inclusive, não consegue ficar sentado por causa da dor.

Darlan agradeceu o apoio que vem recebendo nas redes sociais após o anúncio de que não ira aos Jogos de Paris.

O que ele disse?

Lesão e tratamento: "Infelizmente, há um prazo muito curto, eu acabei descobrindo uma hérnia de disco. A gente tratou, trabalhou, batalhou 24 horas por dia com fisioterapia, medicamentos, fortalecimento e trabalho intenso, mas infelizmente eu cheguei em um ponto em que eu não estou conseguindo mais caminhar."

Dores constantes: "A dor é muito intensa. Quando ela pinça, são dores muito fortes, eu chego até a chorar de dor. É difícil falar, né? Infelizmente, ela me tirou deste sonho, dessa Olimpíada de 2024."

Cirurgia e agradecimentos: "Estou com data marcada para a cirurgia. Agora é questão de operar, recuperar e voltar a 300% para continuarmos lutando, conquistando nossos sonhos e os nossos objetivos. Obrigado de coração a todos que estão torcendo e me apoiando. Vida de atleta... Temos que superar e seguir em frente."

Sonho olímpico: "Para mim, ir para esta Olimpíada é o maior sonho que eu poderia ter e com reais possibilidades de trazer medalha e realizar o meu sonho que foi construído ao longo de todo esse período de tempo, com Campeonatos Mundiais, duas vezes finalista olímpico, duas vezes campeão Pan-Americano, recordista Sul-Americano. Alguns vários títulos..."

Continua após a publicidade

Darlan Romani fora das Olimpíadas

O atleta de arremesso de peso teve detectada uma hérnia de disco. A hérnia comprimiu e inibiu diversos reflexos musculares no corpo do campeão mundial indoor e bi-campeão pan-americano.

Darlan teve uma recidiva de hérnia nas vértebras L4 e L5 na região lombar, de acordo com o médico da delegação brasileira André Guerreiro. Ele já foi submetido a correção cirúrgica desse problema há três anos e meio, antes da última edição dos Jogos.

Após avaliação médica, foi recomendado que ele não participasse da edição de Paris. Darlan abdicou da disputa e focará em sua recuperação e bem-estar, segundo comunicado de seu estafe.

Darlan não consegue nem caminhar por causa das dores e realizará uma cirurgia nos próximos dias. O procedimento será realizado pelo médico Renato Ueta, especialista em cirurgias de coluna.

Continua após a publicidade

O atleta de 33 anos é um dos principais nomes da modalidade e buscava sua primeira medalha olímpica. Ele, que ficou em quarto lugar nos Jogos de Tóquio, ia para a sua terceira participação no evento.

A delegação brasileira em Paris passa a ser de 275 atletas. A vaga dele no arremesso de peso não será reposta.

Deixe seu comentário

Só para assinantes