Darlan Romani vai operar lombar e fica fora dos Jogos Olímpicos de Paris

Darlan Romani pediu dispensa está fora dos Jogos Olímpicos de Paris por um problema na região lombar.

O que aconteceu

O atleta de arremesso de peso teve detectada uma hérnia de disco. A hérnia comprimiu e inibiu diversos reflexos musculares no corpo do campeão mundial indoor e bi-campeão pan-americano.

Darlan teve uma recidiva de hérnia nas vértebras L4 e L5 na região lombar, de acordo com o médico da delegação brasileira André Guerreiro. Ele já foi submetido a correção cirúrgica desse problema há três anos e meio, antes da última edição dos Jogos.

Após avaliação médica, foi recomendado que ele não participasse da edição de Paris. Darlan abdicou da disputa e focará em sua recuperação e bem-estar, segundo comunicado de seu estafe.

Darlan não consegue nem caminhar por causa das dores e realizará uma cirurgia nos próximos dias. O procedimento será realizado pelo médico Renato Ueta, especialista em cirurgias de coluna.

O atleta de 33 anos é um dos principais nomes da modalidade e buscava sua primeira medalha olímpica. Ele, que ficou em quarto lugar nos Jogos de Tóquio, ia para a sua terceira participação no evento.

A delegação brasileira em Paris passa a ser de 275 atletas. A vaga dele no arremesso de peso não será reposta.

Siga o UOL Esporte no

Deixe seu comentário

Só para assinantes