Mesatenista se torna 1ª brasileira a disputar Olimpíadas e Paralimpíadas
Colaboração para o UOL, em São Paulo
23/07/2024 20h02
A mesatenista Bruna Alexandre vai se tornar a primeira atleta brasileira da história a disputar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos ao entrar em ação em Paris.
O que aconteceu
Bruna é a primeira representante do Brasil que participará dos dois eventos. No Pan-Americano de Santiago, em 2023, ela ficou com a medalha de bronze.
A atleta é a maior medalhista paralímpica brasileira do tênis de mesa. Ao todo, ela conta com uma prata e três bronzes.
''Estou muito feliz de poder representar todas as pessoas com deficiência do nosso país. Quero mostrar que tudo é possível. Isso pode abrir muitas portas no Brasil e, quem sabe um dia, isso seja algo normal no esporte. É muito difícil se classificar para os Jogos Olímpicos, não só no tênis de mesa, mas em todas as modalidades." Bruna Alexandre
Paris 2024
Nesta edição das Olimpíadas, Bruna marcará presença nas chaves de simples e por equipes femininas. As disputas serão entre os dias 27 de julho e 10 de agosto, na Arena Paris Sul.
"Estou coroando meus 22 anos de carreira", celebrou a mesatenista. ''Eu comecei a jogar tênis de mesa com sete anos de idade, no olímpico, e só depois conheci o paralímpico, com 13 anos de idade. Só em sonho eu esperava um dia estar nos Jogos Olímpicos, porque é muito competitivo e tem muitas atletas", completou.
Na modalidade, o Brasil também será representado por outros cinco atletas. São eles: Hugo Calderano, Guilherme Teodoro, Giulia Takahashi, Bruna Takahashi e Vitor Ishiy.