Brasil estreia nesta quinta nas Olimpíadas no arco, handebol e futebol
Esta é a newsletter Diário de Paris, o guia do UOL sobre as Olimpíadas. Para receber no seu email gratuitamente, basta se inscrever aqui.
*********
O Brasil estreia nesta quinta nos Jogos Olímpicos de Paris com uma partida difícil no handebol feminino diante da Espanha. No arco masculino, Marcus Vinícius D'Almeida, eleito o melhor arqueiro do mundo e líder do ranking mundial, começa a primeira fase. E no futebol feminino começa a caminhada final de Marta rumo ao sonho do ouro contra a Nigéria.
Veja outros destaques do dia:
4h30 - Tiro com arco feminino: Ana Luiza Caetano participa
9h00 - Handebol feminino: Brasil x Espanha
9h30 - Tiro com arco masculino: Marcus D'Almeida participa
12h00 - Futebol Feminino - Espanha x Japão
14h00 - Futebol Feminino - Brasil x Nigéria
Acesse aqui a agenda completa.
**
Argentina e Paraguai sucumbem na estreia do futebol; Espanha e França vencem
O futebol olímpico começou com caos e goleada para os sul-americanos. Argentina e Paraguai perderam na estreia em uma partida com lances bizarros e outra que terminou em goleada.
Os argentinos começaram perdendo por 2 a 0 do Marrocos, mas chegaram a comemorar o empate nos 15 minutos de acréscimos dados pelo árbitro. Só que o jogo foi interrompido durante a comemoração do gol porque parte da torcida marroquina invadiu o gramado. Os times saíram para o vestiário e ficou parecendo que a partida estava encerrada. Mas o árbitro não encerrou, e o jogo foi retomado quase duas horas depois com o placar de 2 a 1, porque o VAR ainda resolveu anular o gol argentino por impedimento.
No jogo do Paraguai, um atropelo. O time levou cinco gols do Japão na goleada que mais chamou a atenção na primeira rodada. Os paraguaios tiveram um jogador expulso no primeiro tempo e isso abriu a porteira para o passeio japonês.
A Espanha levou um sufoco, mas superou o Uzbequistão de virada por 2 a 1. Já a França começou com o pé direito e goleou os Estados Unidos por 3 a 0.
**
Destaques do dia
Empate da Argentina é anulado, e jogo contra Marrocos volta após confusão
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.