COB rebate críticas ao uniforme: 'Não é Paris Fashion Week, é Olimpíadas'

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) rebateu as críticas ao uniforme que será usado na cerimônia de abertura dos Jogos de Paris. Os principais dirigentes da entidade reclamaram de como muitas pessoas estão usando o assunto nas redes sociais.

"Não é a Paris Fashion Week, são os Jogos Olímpicos. Então nosso foco está nisso. A gente sempre tem comentários excelentes, basta ver os vídeos dos próprios atletas nas redes sociais", avisou Paulo Wanderley, presidente do COB.

Gustavo Herbetta, diretor de marketing da entidade, lembrou que o debate é subjetivo, citando que tem gente que gostou, tem outros que não gostaram. "A gente, obviamente, participou de todo o processo de escolha desse uniforme, a gente aprovou com muito orgulho. Se precisasse a gente aprovaria esse uniforme de novo", disse.

Uniforme do Time Brasil para a cerimônia de abertura
Uniforme do Time Brasil para a cerimônia de abertura Imagem: Divulgação/COB

Ele explicou que o uniforme tem elementos de brasilidade, foi feito por bordadeiras do Nordeste — um patrimônio nacional segundo ele —, e valoriza o semi-árido nordestino. "Esse uniforme traz sustentabilidade no material, e elementos da moda parisiense, que algumas pessoas gostam mais, e outras pessoas gostam menos. Eu me recordo que quando a gente lançou o uniforme foi um sucesso absoluto, principalmente nas redes sociais."

Herbetta concordou com Paulo Wanderley e reforçou a tese da importância do evento esportivo. "A gente está nos Jogos Olímpicos de Paris, não na Paris Fashion Week, então o foco é a entrega esportiva, resultado esportivo, que todos aqui estão muito satisfeitos com a parceria com a Riachuelo", disse.

Ao final, Paulo Wanderley complementou: "O que que é arte? Arte é aquilo que você considera arte. E beleza está nos olhos de quem vê. Pronto, é isso. Essa é a mensagem que eu tenho a dar. E realmente estou muito satisfeito com o uniforme". E deu o assunto como encerrado.

Deixe seu comentário

Só para assinantes