Entenda o passo a passo do caos no Argentina x Marrocos do futebol olímpico
Em um jogo que entra para a história por conta da confusão e por uma retomada depois de 2h de paralisação, Marrocos venceu a Argentina por 2 a 1. E todo mundo pensava que o jogo tinha terminado, com empate argentino. A gente te explica minuto a minuto o que aconteceu.
Gol deles. Aos 60 minutos do segundo tempo, a Argentina pressionou e conseguiu um gol em uma jogada incrível. Teve bola na trave, defesa difícil do goleiro e, por fim, a cabeçada de Medina.
Voou tudo. Em meio à euforia argentina, torcedores marroquinos começaram a atirar copos e outros objetos no gramado.
Correria. Houve invasão de campo, e os jogadores correram para o vestiário. Inicialmente, presumiu-se que a partida tinha acabado.
Calma. Mas a equipe de arbitragem não sinalizou o fim do jogo.
Espera. Alguns torcedores ficaram no estádio durante a paralisação. No caso dos argentinos, comemorando o suposto empate.
Saindo. Aos poucos, marroquinos e argentinos desistiram do jogo e esvaziaram a arquibancada.
O que vai rolar? Enquanto isso, nos vestiários, os jogadores se sentavam, tentavam alguma informação. No lado marroquino, havia lamento pelo suposto gol.
Qual a pendência? A transmissão oficial dizia que ainda haveria três minutos para se jogar.
A porta da rua é cortesia da casa. No telão do estádio, apareceu o aviso: "Sua sessão foi suspensa. Por favor, dirija-se à saída mais próxima". Isso já com mais de 40 minutos desde a entrada dos jogadores no vestiário.
Não valeu, hein! Com o estádio vazio, veio o anúncio da checagem do VAR na transmissão. Houve impedimento. Gol da Argentina foi anulado.
Vai ter jogo de novo. Os jogadores voltaram a campo para aquecimento pouco antes das 14h (de Brasília). E o aviso era de que o jogo não começaria antes das 14h (19h, no horário local).
Vai empatar? Perdeu! A partida foi retomada cerca de 2h depois da interrupção inicial. Os minutos pendentes foram jogados. Mas não teve mais gol. Marrocos venceu por 2 a 1.
Em Saint-Etienne, não teve nenhuma pessoa machucada e nenhuma dificuldade particular no fim do jogo, mesmo com alguns fogos de artifício que foram jogados, a priori, pela torcida marroquina. Não somos nós, do Ministério do Interior, que decidimos que o jogo seria interrompido quase no fim. Finalmente, o jogo foi retomado sem nenhum incidente grave para os jogadores, nem para os espectadores. Estamos no fim desse primeiro dia positivo esperando o início oficial e as várias outras provas que vão começar. Gérald Darmanin, ministro do Interior da França
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.