Família de atleta tem lugar reservado na arquibancada, mas precisa pagar
Seu filho surpreendeu todo mundo e se classificou à final da Olimpíada. Você até está em Paris, mas não tem ingresso. E agora?
É só correr para o computador e retirar o ingresso que está reservado para você. Só tem um probleminha: é preciso pagar, e, como todo mundo já sabe, os ingressos para uma final olímpica não podem ser descritos como baratos.
Funciona assim: a partir do momento em que um atleta é inscrito na Olimpíada, ele recebe um número de credencial. Com esse dado em mãos, o competidor pode entrar em um site específico criado pelo Comitê Organizador e comprar até dois ingressos para amigos e familiares para os eventos em que estará. O mais comum é o atleta passar a senha para um familiar, para não ter que se preocupar com isso.
Por exemplo: a seleção masculina de vôlei joga na segunda sessão do dia 27 contra a Itália. Cada país tem 24 ingressos reservados, para os familiares dos atletas que vão jogar. O ingresso é nominal e não podem ser revendidos.
Existem algumas exceções. No tiro esportivo e no ciclismo de estrada há limitação, porque a arquibancada é pequena - mas, no ciclismo, dá para ver a prova na rua mesmo. Na natação, é muito atleta por sessão e a demanda por ingressos é muito maior que a oferta. Tradicionalmente, até a imprensa tem seu acesso restrito.
Esse modelo vale tanto para as fases eliminatórias, em que o atleta tem certeza que vai disputar, quanto para as finais. A seleção passou de fase? Às 10h do dia seguinte, no mesmo site, os ingressos estão disponíveis para serem comprados pelos familiares amigos.
A final é já no dia seguinte, como muitas vezes acontece no atletismo? Não tem problema. O ingresso pode ser comprado três horas depois do fim da seção de classificação.
E no judô, que o bloco final acontece no mesmo dia? Aí o sistema é mais rápido ainda. A sessão acaba 14h, e às 15h o ingresso está disponível no sistema. É correr, com cartão de crédito na mão, e comprar as entradas para as lutas que começam às 16h.
É caro? É. Mas deve valer à pena.
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