Federação Argentina envia ofício à Fifa após caos em jogo contra Marrocos

A AFA (Associação Argentina de Futebol) enviou uma reclamação oficial ao Comitê Disciplinar da Fifa após as invasões de campo na derrota para Marrocos, nesta quarta-feira (24), pelas Olimpíadas de Paris-2024.

O que aconteceu

A AFA reclamou, principalmente, sobre a segurança. Algumas invasões de campo aconteceram, a principal delas após o gol de empate da Argentina, aos 60 minutos, que foi posteriormente anulado.

A Federação Argentina exigiu que sejam "tomadas as medidas regulamentares necessárias". Além das invasões de campo, copos e rojões foram atirados no gramado após o segundo gol argentino no confronto.

Após o jogo, o técnico Mascherano subiu o tom na coletiva de imprensa. Ele revelou que o jogador Thiago Almada, do Botafogo, teve objetos pessoais furtados durante um treino realizado na última terça-feira (23), véspera do confronto.

O que disse a AFA?

A Associação do Futebol Argentino (AFA) informa que, devido aos acontecimentos de conhecimento público ocorridos hoje no jogo entre a nossa Seleção Sub-23 e a sua similar de Marrocos, foi apresentada uma reclamação formal ao Comitê Disciplinar da FIFA para que sejam tomadas as medidas regulamentares necessárias para um evento de tamanha gravidade.

É imprescindível garantir a segurança dos protagonistas para o desenvolvimento pacífico deste belo esporte que é o futebol e desde a Casa Mãe do Futebol Argentino faremos o que for necessário para que isso aconteça. AFA, em nota oficial

Empate no fim, caos e gol anulado

A Argentina perdia para Marrocos por 2 a 1 até os 60 minutos do segundo tempo. Medina, de cabeça, deixou tudo igual para a Albiceleste.

Continua após a publicidade

O lance gerou revolta dos torcedores marroquinos, que eram maioria no estádio. As invasões de campo e os objetos atirados forçaram as duas seleções a deixarem o gramado e irem para os vestiários.

A arbitragem, no entanto, não sinalizou o fim de jogo, pelo contrário. Entretanto, devido à demora das equipes para o recomeço do jogo, presumiu-se que o jogo já havia sido encerrado, e os torcedores começaram a deixar o estádio.

Enquanto isso, nos vestiários, os jogadores se sentavam, tentavam alguma informação. No lado marroquino, havia lamento pelo suposto gol. A transmissão oficial dizia que ainda haveria três minutos para se jogar.

No telão do estádio, apareceu o aviso: "Sua sessão foi suspensa. Por favor, dirija-se à saída mais próxima". Isso já com mais de 40 minutos desde a entrada dos jogadores no vestiário.

Com o estádio vazio, veio o anúncio da checagem do VAR na transmissão. Houve impedimento, portanto, o gol da Argentina foi anulado. Os jogadores voltaram a campo para aquecimento pouco antes das 14h (de Brasília). E o aviso era de que o jogo não começaria antes das 14h (19h, no horário local). A partida foi retomada cerca de 2h depois da interrupção inicial. Os minutos pendentes foram jogados. Mas não teve mais gol. Marrocos venceu por 2 a 1

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.