Empate da Argentina é anulado, e jogo contra Marrocos volta após confusão
O jogo entre Argentina e Marrocos não acabou. Pelo menos quando a impressão era essa. O resultado final depois da confusão, interrupção e retomada foi a vitória de Marrocos, por 2 a 1. A primeira zebra dos Jogos Olímpicos de Paris no futebol.
O que aconteceu
A partida foi retomada após cerca de 2h de interrupção por conta de uma confusão na comemoração do que seria gol de empate dos argentinos.
O placar, na verdade, voltou para 2 a 1. Esse segundo gol da Argentina foi anulado após checagem no VAR. Houve impedimento no lance.
Só que a transmissão oficial só trouxe esse elemento mais de uma hora depois da interrupção da partida.
O jogo foi paralisado — e não terminado, como aparentava inicialmente — por causa do arremesso de objetos e invasão de torcedores marroquinos no gramado, quando os argentinos comemoravam o segundo gol.
Durante a confusão, os jogadores saíram correndo para o vestiário.
A partida teve 15 minutos de acréscimo, e o gol que seria do empate saiu já nos instantes finais do confronto.
O jogo foi retomado já sem torcida. Os argentinos não conseguiram repetir o milagre anulado pelo VAR, e a festa foi marroquina.
Rahimi saiu como herói, porque fez os dois gols da seleção de Marrocos. Simeone descontou.
Cualquier cosa esto. Les tiraban botellas a los jugadores de Argentina y se metieron 800 marroquíes a la cancha pic.twitter.com/O7ZlJxkuKh
-- Celina (@CeliUnzue) July 24, 2024
Que confusão!
O trio de arbitragem em nenhum momento encerrou a partida em campo. O jogo foi paralisado após a invasão de campo de torcedores marroquinos, e todos os torcedores presentes no estádio foram retirados pela organização, por questões de segurança.
"Seu evento foi suspenso, por favor deixem o estádio", dizia a mensagem do comitê organizador aos torcedores que estavam nas arquibancadas em St-Ettiene.
O site oficial dos Jogos Olímpicos chegou a listar o jogo como encerrado, mesmo sem o apito final. Uma hora depois, com o estádio vazio e os jogadores nos vestiários, foi divulgada a imagem do VAR, que mostrava impedimento no segundo gol argentino. Então, foi tomada a decisão de jogar mais três minutos.
Em Saint-Etienne, não teve nenhuma pessoa machucada e nenhuma dificuldade particular no fim do jogo, mesmo com alguns fogos de artifício que foram jogados, a priori, pela torcida marroquina. Não somos nós, do Ministério do Interior, que decidimos que o jogo seria interrompido quase no fim. Finalmente, o jogo foi retomado sem nenhum incidente grave para os jogadores, nem para os expectadores. Estamos no fim desse primeiro dia positivo esperando o início oficial e as várias outras provas que vão começar. Gérald Darmanin, ministro do Interior da França
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.