Brasileiro dos saltos ornamentais sofre lesão e está fora das Olimpíadas
O saltador Isaac Souza lesionou o cotovelo nas vésperas e não vai mais disputar os Jogos Olímpicos de Paris.
O que aconteceu
O representante masculino do Brasil nos Saltos Ornamentais sofreu uma lesão durante treino na última segunda-feira, no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pela CBFA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos).
Ele teve uma ruptura do tendão do tríceps esquerdo e passará por cirurgia. Portanto, não tem condições de disputar os Jogos.
Isaac já vinha sentindo dores no cotovelo, mas a situação se agravou no início desta semana, de acordo com o presidente da Saltos Brasil, Ricardo Moreira. "Em um salto, ele sentiu uma fisgada forte. Parou de treinar, botou gelo, foi para a fisioterapia. Ontem [terça] amanheceu inchado, foi fazer uma ressonância e saiu que tinha rompido o tendão do tríceps", disse Moreira.
Isaac tem 25 anos e ia para a sua segunda Olimpíadas. Ele estreou em Tóquio e ficou em 20º na prova da plataforma 10m. O atleta do Pinheiros conquistou a etapa de Bozano do Grand Prix de 2021, foi bronze no Pan-Americano de Lima, em 2019, e prata nos Jogos Sul-Americanos de 2018.
Sem ele, Ingrid de Oliveira passa a ser a única atleta brasileira na modalidade. As provas de saltos ornamentais começam a partir de sábado (27), e Ingrid entra em ação em 5 de agosto. Ela, no entanto, também vem sentindo dores e está treinando a base de infiltrações.
Isaac é o segundo atleta cortado nas vésperas dos Jogos por lesão, e a delegação brasileira agora tem 274 atletas. Na última terça (23), foi informado que Darlan Romani virou baixa de última hora também por questões médicas.
Força, Isaac!
-- Time Brasil (@timebrasil) July 24, 2024
O atleta de saltos ornamentais Isaac Souza rompeu o tendão do tríceps esquerdo durante o treino da última segunda-feira e precisará passar por um procedimento cirúrgico, impossibilitando a sua participação nos Jogos Olímpicos Paris 2024.
Lamentamos a ausência do? pic.twitter.com/s4S92cqLHe
Deixe seu comentário