Número 1 do tênis que está fora das Olimpíadas tem organizada de cenouras
Do UOL, em São Paulo
24/07/2024 14h56
Jannik Sinner será ausência nos Jogos Olímpicos de Paris. O tenista número 1 do ranking da ATP anunciou nesta quarta-feira (24) que não vai participar da competição.
O que aconteceu
O italiano de 22 anos sofre com uma amigdalite e foi aconselhado a não competir. Ele está no topo do ranking com boa vantagem sobre os rivais Novak Djokovic e Carlos Alcaraz.
Perder os Jogos é uma enorme decepção, visto que era um dos meus principais objetivos para esta temporada. Mal podia esperar para ter a honra de representar o meu país neste evento importantíssimo. Boa sorte a todos os atletas italianos que apoiarei em casa.
Jannik Sinner, em mensagem nas redes sociais
Primeiro Grand Slam veio em 2024. O tenista venceu Danill Medvedev por 3 sets a 2 na final e conquistou o troféu do Australian Open no início do ano. A decisão teve duração de quase quatro horas. Na sua galeria de títulos há dois Masters 1000: Toronto (2023) e Miami (2024).
Primeiro italiano a chegar ao topo. Sinner foi o primeiro tenista da Itália a assumir o posto de número 1 do mundo desde a criação do ranking ATP.
Tênis teve concorrência na infância. Sinner cresceu na cidade de San Candido, na Itália, e a bolinha pequena não foi a prioridade inicial. O garoto também tinha interesse por outra modalidade: o esqui. Aos 13 anos, no entanto, ele optou pela raquete e começou a ser treinado por Riccardo Piatti, que trabalhou com Djokovic e outros nomes do esporte.
Torcida organizada rouba a cena. Os torcedores do tenista são conhecidos como "Carota Boys". Eles acompanham os jogos vestidos de cenouras. Tudo começou quando o italiano foi visto comendo uma cenoura durante uma partida, em 2019, algo incomum entre os atletas. A ideia partiu de seis amigos de infância e tem crescido com a adesão de outros fãs. Carota significa cenoura em italiano. O cabelo do tenista também é um dos motivos para a fantasia.
Namoro com tenista russa. O tenista confirmou recentemente o relacionamento com Anna Kalinskaya, ex-namorada de Nick Kyrgios. Ela acompanhou Sinner em ação nos jogos em Roland Garros. "Vocês me conhecem e sabem que não gosto de falar da minha vida privada, mas, sim, confirmo que nós dois estamos juntos", disse o italiano.
Federer e Djokovic são os ídolos. Os nomes que mudaram a história do tênis moderno são idolatrados pelo italiano. O tenista espanhol Carlos Alcaraz aparece como principal adversário para os próximos anos.