Mala de Bia Haddad é encontrada, mas ainda não está com a tenista em Paris

A mala de Bia Haddad foi localizada, e agora a tenista aguarda recebê-la em Paris.

O que aconteceu

A mala de Bia foi encontrada mais de 48h depois de a brasileira ter embarcado para Paris. Na última terça-feira (23), ela cobrou publicamente a Swiss Airlines sobre o desaparecimento da bagagem. "Preciso para os Jogos Olímpicos", escreveu nas redes sociais.

A tenista espera o envio de seus pertences para a disputa das Olimpíadas.. O transporte da mala é responsabilidade da companhia aérea.

Swiss Airlines disse que entrou em contato com Bia. Em nota, a companhia aérea disse que a mala deve chegar a Paris nesta quinta-feira (25). "O motivo do atraso foi um 'processo inacabado' no aeroporto de São Paulo-Guarulhos. Compreendemos bem o desagrado que isso causou e gostaríamos de pedir desculpas mais uma vez a nossa cliente."

Rastreador apontou que a mala ainda estava em São Paulo. "Minha AirTag mostra que a mala segue no aeroporto de Guarulhos, mas até agora nada de solucionarem o caso", reclamou a atleta na terça.

Sem sua mala, Bia Haddad recebeu roupas a mais do COB para usar no treino que fez nesta quarta (24) com a número 1 do ranking, Iga Swiatek. Ambas simularam um jogo disputado, que variou com períodos da brasileira à frente e vice-versa. A entidade brasileira disponibilizou peças de roupas a mais para ela, além do enxoval tradicional entregue a todos os atletas da delegação.

O COB intermediou o contato para que a atleta não se preocupasse e pudesse focar na preparação. "Bia está bem", ouviu a reportagem de uma pessoa próxima a ela.

Bia está em sua primeira Olimpíadas e já treinou em Paris. Ela vai conhecer sua adversária de estreia na quinta-feira (25), quando a organização sorteará as chaves do torneio olímpico. As partidas de tênis começam no sábado (27) e vão até 4 de agosto.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.