Jornais argentinos citam 'escândalo' e 'bagunça' após derrota no futebol
A imprensa argentina utilizou termos como "escândalo", "drama", "bagunça" e "constrangimento" ao se referirem à derrota do time de futebol masculino na estreia nos Jogos Olímpicos de Paris. O duelo com o Marrocos, que venceu por 2 a 1, teve confusão, gol anulado pelo VAR e partida retomada com estádio vazio.
O que aconteceu
A Argentina fez o segundo gol nos acréscimos do jogo. Houve uma confusão na comemoração e o jogo foi paralisado — e não terminado, como aparentava inicialmente — por causa do arremesso de objetos e invasão de torcedores marroquinos no gramado, quando os argentinos comemoravam o segundo gol.
Quando o jogo foi retomado, já sem torcida, e a arbitragem analisou o lance. Foi apontado posição irregular de Amione e o gol foi anulado.
A derrota e o que aconteceu no jogo ganharam as manchetes dos principais jornais do país. Olé, Clarín e La Nación repercutiram o primeiro confronto do time de Mascherano.
O Clarín disse que "O futebol começou com drama. Começaram com um estrondo, talvez inédito e impróprio para o espírito olímpico, os Jogos de Paris". A publicação lembrou o tempo de quase duas horas entre o gol e a anulação e contestou a decisão do VAR.
O Olé falou em "suposto impedimento" e "papelão histórico". Um dos textos publicados no site diz que a Argentina perdeu para o Marrocos em jogo que teve "final constrangedor".
"Apesar de estar em dívida com o jogo, a Albiceleste chegou ao 2-2 com muita força. Mas a FIFA, o COI e a Federação Francesa de Futebol, embora com certa justiça, decidiram que a Albiceleste cairia na sua estreia olímpica", trecho de texto do Olé
O La Nación considerou o jogo um "escândalo olímpico". O jornal destacou uma declaração de Mascherano, que disse: "É um circo, nunca vivi nada parecido em toda a minha carreira esportiva".
Messi faz postagem
Estrela do futebol da Argentina, Messi fez uma postagem após o jogo. Ele publicou na função "story" do Instagram a palavra "insólito" e um emoji de cara envergonhada.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.