Topo

Quem é o maior medalhista olímpico do Brasil na história? Veja números

Torben Grael e Robert Scheidt Imagem: Reprodução

Jonathas Cotrim

Colaboração para o UOL Esporte

24/07/2024 04h00

O ranking de maiores medalhistas da história do Brasil é liderado por dois atletas da Vela: Robert Scheidt e Torben Grael, com cinco medalhas no total.

Ambos possuem duas medalhas de ouro, mas Robert Scheidt lidera o ranking por conta do número de pratas conquistadas. Ele possui duas e uma de bronze, enquanto Torben Grael, possui uma de prata e duas de bronze.

Relacionadas

Serginho, da seleção masculina de vôlei; Gustavo Borges, da natação; e Isaquias Queiroz, da canoagem, fecham o pódio com quatro medalhas cada.

Em seguida, com três medalhas cada, 11 atletas fecham a lista dos maiores medalhistas brasileiros: Marcelo Ferreira, vela; Fofão, Bruninho, Giba, Dante e Rodrigão, do vôlei; Ricardo e Emanuel, do vôlei de praia; Rodrigo Pessoa, do hipismo; Cesar Cielo, da natação; e Mayra Aguiar, do judô.

Dois atletas que estarão em Paris, poderão melhorar a posição no ranking de maiores medalhistas: Isaquias Queiroz, na canoagem, vai em busca da quinta medalha olímpica, enquanto Mayra Aguiar, do judô, tentará seu quarto pódio.

Paralimpíadas

Nos Jogos Paralímpicos, o maior medalhista é Daniel Dias, que conquistou 27 medalhas em quatro edições: Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2021. O nadador brasileiro conquistou 14 medalhas de ouro, sete de prata e seis de bronze.

A maior medalhista paralímpica da história é também da natação: Trischa Zorn, dos Estados Unidos, conquistou 55 medalhas entre 1980 e 2004.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Quem é o maior medalhista olímpico do Brasil na história? Veja números - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Olimpíadas