Técnico da Argentina detona Olimpíadas: 'Não lembro algo deste nível'
Javier Mascherano, técnico da seleção olímpica da Argentina, detonou os Jogos Olímpicos de Paris e a arbitragem após a derrota para Marrocos, na estreia. Ele disse que, em momento algum, foi passado à delegação albiceleste que o lance poderia ser revisado.
Estivemos por uma hora e meia no vestiário, e ninguém comentou o que estava acontecendo, não nos avisaram: 'Estamos vendo' [o lance]. Os três capitães do Marrocos entraram no vestiário e não queriam seguir jogando Mascherano
O treinador salientou ainda que a partida foi paralisada por motivos de segurança, e lembrou que "o site oficial dos Jogos Olímpicos colocou o jogo em 2 a 2".
O que ele disse?
Gol anulado após paralisação. "Eles não nos disseram que a jogada estava sendo revisada. O jogo foi suspenso por questão de segurança, em momento algum nos avisaram sobre a revisão. O site oficial dos Jogos Olímpicos colocou o jogo em 2 a 2. Suspenderam o jogo por questões de segurança. Mais tarde, depois de uma hora, não tínhamos nada de novo, começamos a notar coisas estranhas. O árbitro nunca apareceu, não nos deu explicações".
Retorno ao campo. "Não me lembro de algo neste nível, um jogo suspenso por uma hora e meia e, depois, faz um aquecimento de dez minutos para jogar três minutos. Inclusive, olhando um pouco a imagem, quando o Otamendi bate dava para verificar se havia um possível pênalti e eles nem verificaram"
"Obviamente, se isenta o Marrocos. O que não isenta é o que aconteceu em campo, que foi um escândalo. Não é um torneio de bairro, são os Jogos Olímpicos. Como vão parar o jogo sete vezes no segundo tempo porque alguém entrou em campo? Na segunda ou terceira vez você terá que tomar uma decisão. Sete vezes as pessoas entraram em campo!"
Reclamação ao Comitê Olímpico Internacional? "Não tenho ideia. Temos de nos concentrar nas nossas próprias coisas. Obviamente, é confuso, mas vamos olhar para frente. Isso acabou. Acabou e podemos focar nos dois jogos. Temos de vencer os dois jogos para nos classificarmos".
Jogadores se manifestam
Algumas estrelas da seleção principal da Argentina se manifestaram. Nomes como Messi, De Paul e Tagliafico foram às redes sociais e se mostraram revoltados com o resultado.
Messi foi ao story do Instagram e publicou: "Insólito", com um emoji de cara surpresa. De Paul publicou, também no Instagram, uma foto da seleção olímpica e a frase "Mais do que nunca com vocês".
Tagliafico usou o Twitter para demonstrar insatisfação. "Saindo do circo, vamos conversar sobre o motivo da suspensão ou vamos continuar sendo estúpidos? Se fosse o contrário, nem imagino o que estariam dizendo".
Deixe seu comentário