Vídeo mostra maus-tratos a cavalo de campeã olímpica que desistiu dos Jogos
Foram divulgadas imagens de maus-tratos a cavalo que fizeram a adestradora tricampeã olímpica Charlotte Dujardin desistir dos Jogos Olímpicos de Paris (assista abaixo).
O que aconteceu
A atleta britânica foi filmada dando mais de 20 chicoteadas em um cavalo durante adestramento. O vídeo foi exibido pelo programa Good Morning Britain, da emissora ITV.
O animal, que estava sendo montado por outra pessoa, reage dando coices no ar repetidas vezes. A gravação tem cerca de 30 segundos e foi feita em um galpão.
Multicampeã e recordista olímpica, Charlotte Dujardin desiste de Paris 2024 depois de vídeo vazado batendo em cavalo:#TudoEmParis #Paris2024 #JogosOlímpicos??????
-- EsportudoW (@EsportudoW) July 24, 2024
ITV | Talksport
pic.twitter.com/eD73pfEEaT
Dujardim se manifestou sobre o caso, anunciou a desistência e reconheceu seu erro. Na última terça (23), ela disse que o episódio ocorreu quatro anos atrás e pediu desculpas.
A britânica de 39 anos foi suspensa provisoriamente pela Federação de Esportes Equestres. Ela estava sendo investigada por sua conduta.
Dujardin detém o recorde de seis medalhas olímpicas no esporte, empatada com Dame Laura Kenny. Qualquer posição no pódio na edição deste ano a colocaria como a atleta feminina mais condecorada da Grã-Bretanha.
Ela competiria tanto no adestramento individual como por equipes. A adestradora, inclusive, era considerada candidata a porta-bandeira da Grã-Bretanha, na cerimônia de abertura desta sexta-feira (26).
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.