Olimpíadas: Melhor do mundo marca, Espanha vence Japão e 'pressiona' Brasil

Nesta quinta-feira (25), em jogo válido pelo Grupo C do futebol olímpico feminino, a atual campeã do mundo Espanha venceu o Japão por 2 a 1, com gols de Bonmatí e Mariona para as espanholas e Fujino para as japonesas.

Habilidade das europeias foi superior durante o confronto. A Espanha pressionou o Japão ao longo de praticamente toda a partida e manteve alto índice de posse de bola. Gols espanhóis foram anotados em ótimas trocas de passe.

Resultado não é ideal para o Brasil. Equipe comandada por Arthur Elias também pertence ao Grupo C, junto à Nigéria. Um empate entre Espanha e Japão poderia dar oxigênio à seleção brasileira e aumentar chances de classificação da Amarelinha.

Equipes voltam a campo no domingo (28). As japonesas enfrentam a seleção brasileira às 12h (de Brasília) em busca de sua primeira vitória, enquanto Las Soñadoras podem garantir sua vaga nas quartas de final contra as nigerianas, às 14h.

O que aconteceu

Início de jogo foi marcado por bolas longas da equipe japonesa e troca de passes espanhóis. O Japão tentou insistentemente criar jogadas lançando para suas atacantes, enquanto a Espanha triangulava desde seu campo ao das adversárias, num começo equilibrado.

Erro da goleira Cata Coll, falta cometida por Guijarro e golaço de falta de Fujino para abrir o placar. Meia japonesa fez cobrança perfeita e anotou o primeiro gol do jogo aos 12 minutos. A arqueira espanhola até tentou alcançar, mas não conseguiu evitar o tento asiático.

Espanholas empataram aos 21, com golaço de jogada em grupo. A atacante Athenea acertou ótimo passe nas costas da marcação japonesa, que viu a campeã da bola de ouro Bonmatí igualar o placar do confronto.

Após o gol de empate de Las Soñadoras, a equipe japonesa foi pressionada até o final da primeira etapa. O restante dos 45 minutos iniciais foi praticamente jogado dentro do campo da seleção do Japão, com 70% de posse de bola da Espanha.

Continua após a publicidade

Segundo tempo foi novamente de força espanhola e, consequentemente, a equipe conseguiu a virada para encerrar o placar. Apesar de ter finalizado com menor frequência na segunda metade, a Espanha pôde anotar seu segundo gol com Mariona aos 28 minutos. A atacante tirou da zagueira Takahashi e bateu no canto esquerdo da goleira Yamashita, anotando o terceiro e último tento do duelo.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.