Por que autora de gol do Brasil contra a Nigéria se diz um 'milagre'?

A caminhada até as Olimpíadas de Paris-2024 foi longa para Gabi Nunes. A atacante, que marcou o gol da vitória da seleção feminina de futebol contra a Nigéria, nesta quinta-feira (25), superou três lesões graves nos joelhos, ficou longe dos gramados por um longo período e se definiu como um 'milagre'.

Por que um milagre?

O drama de Gabi Nunes começou em julho de 2017. A atacante sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante um jogo contra o Estados Unidos. Ela precisou fazer uma cirurgia para reconstruir o ligamento.

A volta durou pouco. Em março de 2018, Gabi sofreu uma ruptura do ligamento do joelho esquerdo durante um jogo-treino do Corinthians contra a seleção brasileira sub-20. Ela passou por nova cirurgia e ficou longe dos gramados por alguns meses.

O retorno novamente foi breve. Em julho de 2019, a atacante rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante um jogo contra o São Francisco, da Bahia, pelo Brasileirão. Mais uma cirurgia foi necessária.

As lesões mais sérias acabaram, mas, mesmo assim, Gabi perdeu um compromisso importante. Pouco antes da Copa América de 2022, a jogadora teve uma lesão na coxa esquerda e ficou de fora da convocação.

Eu sou um milagre, quem sabe a minha história sabe o quanto eu queria estar aqui e viver esse momento. Claro que a gente tem muito o que melhorar, mas estou muito feliz por ter ajudado o time. Agradecer a Deus, agradecer ao time e a cada menina que correu até o fim. Gabi Nunes, à Globo, após Brasil x Nigéria

Equipe visando saúde e convocações

Gabi Nunes passou a tomar ainda mais cuidado com a saúde após as lesões. A atleta tem uma equipe com um preparador físico, um fisioterapeuta e um analista de vídeo. Além disso, também conta com um coach especializado em futebol.

De lá para cá, as lesões deram um 'trégua' à jogadora. Gabi disputou a Copa do Mundo feminina com a seleção brasileira em 2023, na Austrália e Nova Zelândia. Após estrear em Mundiais, ela também fez sua estreia nas Olimpíadas, na atual edição.

Continua após a publicidade

Gabi Nunes já foi artilheira do Corinthians

A parceria de Gabi Nunes com o técnico Arthur Elias, da seleção, vem desde os tempos de Corinthians. Os dois trabalharam juntos entre 2016 e 2021 no clube paulista, até a jogadora ir para o Madrid CCF, da Espanha.

Gabi já foi a maior artilheira da história do Corinthians. A jogadora balançou as redes adversárias 77 vezes ao longo de 115 jogos feitos com a camisa do clube paulista. Ela foi superada por Vic Albuquerque em 2023 e hoje ocupa o terceiro lugar na lista história. Além de Vic (100), Grazi aparece à frente de Nunes, com 78 gols.

Gabi Nunes comemora o primeiro gol do Corinthians sobre o Avaí/Kinderamann na final do Brasileirão Feminino
Gabi Nunes comemora o primeiro gol do Corinthians sobre o Avaí/Kinderamann na final do Brasileirão Feminino Imagem: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.