OPINIÃO
Paris 2024 para Marta é como Copa 2022 para Messi, diz ex-técnica do Brasil
Colaboração para o UOL, em São Paulo
25/07/2024 18h04
A treinadora Emily Lima, que comandou a seleção feminina entre 2016 e 2017 e atualmente dirige o Peru, avaliou, em participação no Destino: Paris, que a participação de Marta nos Jogos Olímpicos de Paris pode ser parecida com a de Messi na Copa do Mundo de 2022, no Qatar.
A técnica avaliou que, assim como a referência de Messi inspirou a seleção argentina para o título no Qatar, a presença de Marta pode levar o Brasil a algo além nos Jogos Olímpicos. Emily pontuou que ter a camisa 10 no time também influencia no comportamento das adversárias.
O Brasil começou bem o torneio de futebol feminino nas Olimpíadas. A seleção brasileira venceu a Nigéria por 1 a 0, e Marta contribuiu com uma assistência para Gabi Nunes.
Nós tivemos um exemplo com o Messi no masculino. Nós ouvimos muito os jogadores da Argentina falando da aposentadoria dele. Eu tenho quase certeza que o papo das meninas deve ser parecido: 'Vamos finalizar as Olimpíadas com a aposentadoria da Marta ganhando algo'. Acredito que é um orgulho para as mais novas jogar com a Marta. [...] A Marta estar dentro de campo é uma referência para nós e para as adversárias. Isso faz diferença.
Emily Lima
'Portão do Enem', Alicia vê goleira do handebol o nome do 1º dia de Brasil
Alicia destacou que a goleira brasileira, que já tem uma média de defesas alta na carreira, teve um desempenho fora de série diante da Espanha, com 45% de aproveitamento. A jornalista citou o apelido "Porteira do Enem" como o favorito para Gabi.
Confira os horários das lives do UOL Esporte
09h - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.
Assista ao Destino: Paris na íntegra