Rival na Olimpíada, Alemanha 'não faz ideia' de quem é o Brasil no basquete

Classificada para os Jogos Olímpicos de maneira sofrida, a seleção brasileira masculina de basquete não deve ter gostado do que viu (e ouviu) na última segunda-feira (23), quando a Alemanha, sua adversária na fase de grupos, deu trabalho para o Dream Team dos Estados Unidos durante seu último amistoso antes da viagem à França, realizado em Londres, na Inglaterra.

O que aconteceu

Liderada por Franz Wagner, do Orlando Magic, que anotou 18 pontos, a Alemanha provou seu status de atual campeã mundial e vendeu caro a derrota por 92 a 88 - eles, inclusive, chegaram a liderar o placar no fim do terceiro quarto, mas LeBron James mais uma vez brilhou nos momentos decisivos para garantir a vitória americana.

Se a performance alemã pode ter assustado os brasileiros, o sentimento não é recíproco quando perguntados sobre o Brasil. Quando questionado pelo UOL, que esteve presente no evento, sobre o que esperar do confronto contra a seleção brasileira, o treinador alemão sequer se esforçou para dar uma resposta, digamos, política.

"Para ser honesto com você, eu não faço a menor ideia. Estamos apenas focamos no Japão a partir de agora", disse Gordon Herbert, antes do UOL insistir se ao menos ele sabia algo sobre algum jogador brasileiro. "Jogador do Brasil? Não faço a menor ideia. Um dos nossos auxiliares fez a análise [do Brasil] e agora só quero pensar no Japão", completou.

Quem é a Alemanha?

A Alemanha é a atual campeã mundial de basquete, título conquistado no ano passado, na competição sediada por Japão, Filipinas e Indonésia. Sob o comando de Herbert, a equipe deixou para trás os Estados Unidos, na semi, antes de bater a Sérvia para ficar com o primeiro lugar. Os irmãos Franz e Moritz Wagner, ambos do Orlando Magic, são dois dos destaques dos alemães, ao lado do experiente Dennis Schröder, do Brooklyn Nets.

Caminho do Brasil

O Brasil estreia nos Jogos Olímpicos no próximo sábado (27), contra a França. Na sequência, encara a Alemanha (30) antes de fechar a fase de grupos contra o Japão (2).

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.