Tênis: Brasileiros pegam argentinos; Nadal e Djoko podem ter duelo precoce

Nesta quinta-feira (25), foram sorteados os confrontos da chave de simples do tênis masculino das Olimpíadas de Paris. Os tenistas brasileiros enfrentam adversários argentinos nas estreias, enquanto Novak Djokovic e Rafael Nadal podem se enfrentar já na segunda rodada.

O que aconteceu

Os brasileiros Thiago Monteiro e Thiago Wild tiveram seus adversários definidos nas Olimpíadas: ambos serão argentinos, com Monteiro enfrentando Sebastián Baez, enquanto Wild encara Tomas Etcheverry.

Monteiro acabou no lado esquerdo da chave, que tem favoritos como o sérvio Novak Djokovic e o alemão Alexander Zverev. Porém, só poderá enfrentá-los caso chegue além das oitavas de final.

Wild poderá encarar na terceira rodada o espanhol Carlos Alcaraz, número 3 do mundo.

Com a ausência do número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner, o mais bem colocado do ranking é o sérvio Novak Djokovic. O número 2 do mundo encara o australiano Matthew Ebden na estreia.

Caso vença, o sérvio pode duelar na segunda rodada com o espanhol Rafael Nadal, que enfrenta o húngaro Marton Fucsovics na primeira rodada.

Além de Sinner, que não jogará as Olimpíadas por lesão, o britânico Andy Murray também desistiu da chave de simples. Ele optou por jogar apenas duplas ao lado de Dan Evans.

Veja os confrontos da chave de simples:

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.