Ataques atrasam viagem de trem da seleção brasileira de futebol para Paris

A seleção feminina de futebol do Brasil sofre com atrasos no trem em sua viagem para Paris por conta dos ataques às linhas TGV. O time brasileiro viajou de Bordeaux para a capital francesa e demorou cerca de 5h30 no trem. Normalmente, a viagem demora entre duas horas a duas horas e meia.

A seleção venceu a Nigéria em sua estreia nas Olimpíadas em jogo realizado em Bordeaux, na quinta-feira (25). Agora, enfrenta o Japão, no dia 28 de julho, em Paris.

A delegação brasileira, com cerca de 40 pessoas, saiu de Bordeaux por volta das 10 horas da manhã. No percurso foram feitas diversas paradas em estações em que o trem ficou parado durante longo período. O trem chegou a Paris por volta de 15h30.

A CBF informou que, apesar do atraso a seleção "chegou em segurança" à Paris. A entidade avisou ainda que a delegação não participará da cerimônia de abertura.

De acordo com o Ministério de Transportes da França, a ligação de Paris com Bordeaux foi uma das mais afetadas pelos ataques. As linhas do Atlântico saindo de Paris sofreram um dos ataques incendiários. Outras duas linhas com impacto foram a leste e a Norte.

Seleção não participaria do desfile de abertura das Olimpíadas

O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) emitiu nota na manha desta sexta-feira (26) informando que o deslocamento de parte da delegação foi prejudicado pelos ataques.

O chefe da missão brasileira em Paris, Rogério Sampaio, que participaria da cerimônia, está com a seleção de futebol feminina e corre risco de não chegar a tempo.

"Os atos de vandalismo que bloquearam o sistema ferroviário da França na manhã desta sexta-feira, dia 26, estão atrapalhando alguns deslocamentos rumo à Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Paris 2024. (...) Rogério tenta chegar a tempo de se reunir com a delegação brasileira na Vila Olímpica para o deslocamento rumo á cerimônia no Rio Sena", explicou o COB.

Continua após a publicidade

Ainda segundo o comitê, já não estava prevista a participação de atletas da seleção feminina de futebol, já que o time já disputou sua primeira partida na competição.

Siga o UOL Esporte no

Deixe seu comentário

Só para assinantes