Vila Olímpica serve carne crua aos atletas, diz jornal

O atraso de transportes nas Olimpíadas de Paris 2024 é apenas uma das dificuldades vividas pelos atletas na França. Segundo o jornal britânico "The Times", a Vila Olímpica serviu carne crua aos competidores da Grã-Bretanha, após escassez de alimento.

O que aconteceu

Em entrevista ao jornal "The Times", Andy Anson, chefe-executivo da Associação Olímpica Britânica, afirmou "insuficiência de alimentos" na Vila Olímpica e "buffet de carne crua". "Não há o suficiente de certos alimentos: ovos, frango, certos carboidratos, e aí vem a qualidade da comida, com carne crua sendo servida aos atletas", relatou. "Eles precisam melhorar isso urgentemente".

Os competidores têm optado por almoçar e preparar refeições noturnas no alojamento da equipe britânica, em Clichy, comuna francesa, disse o entrevistado. "Estamos precisando trazer outro chef, pois a demanda está muito acima do que imaginávamos", comentou. "Os atletas não estão indo lá só para almoçar, eles estão estão preparando refeições para o jantar, pois não querem ir ao restaurante dos atletas."

Um atleta britânico, que pediu para não ter seu nome compartilhado, também concedeu entrevista ao "The Times" e relatou dificuldade para se alimentar. "Eles não são tão organizados quanto você esperava, e os japoneses eram muito organizados (em referência as Olimpíadas de Tóquio 2020). Às vezes, se você for em horário de pico, é difícil até mesmo conseguir um pedaço de frango", comentou.

Empresa responsável pelo buffet, a Sodexo Live afirmou ao veículo francês "L'Équipe" que "estão trabalhando para aumentar suprimentos na Vila Olímpica". O entrevistado responsável acrescentou que os "feedbacks dos atletas são muito importantes" e que "os volumes dos alimentos foram aumentados para satisfazer as necessidades dos competidores".

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.