Carnavalesco celebra abertura de Paris 2024: 'Ousadia necessária'
Jorge Freitas, carnavalesco da Dragões da Real, afirmou em participação no Destino: Paris, que a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos foi muito bem no quesito ousadia.
O carnavalesco destacou que a ousadia nunca agrada a todos, mas disse que ela é necessária. Na opinião de Jorge Freitas, a essência da cerimônia - o ser humano - conseguiu ser valorizada, apesar da chuva.
Fazer uma grande abertura, como está sendo, não combina com a chuva, mas não tinha plano B. Era essa ousadia. Muito ousada a abertura feita fora do estádio para que todos pudessem ver a própria França. E fizeram isso muito bem, enfatizando a própria cultura. Mas não tinha um plano B. Era aquilo ali e foi o que aconteceu. Mas só tenho que louvar. É inovação. Tudo o que ?é novo causa polêmica, alguns gostam, alguns, não. Mas a ousadia é necessária. É tentar trazer o novo. E mais, tentaram trazer o novo, mas enfatizar muito o ser humano como essência da abertura.
Jorge Freitas
Delaroli revela que treinava em raia principal por 'pertencimento olímpico'
Delaroli contou que o técnico Albertinho mandava todas nadadoras treinarem na raia 4, a mais nobre da natação. Isso fazia com que elas se sentissem pertencentes ao lugar. A ex-atleta ponderou que é mais fácil ter um bom desempenho quando você entende que está em um lugar que é seu.
'Certamente essa cerimônia foi muito melhor na TV', diz Juca Kfouri
Na opinião do jornalista, quem acompanhou a cerimônia pela TV conseguiu aproveitar melhor o que aconteceu. Juca destacou que normalmente acontece o contrário, quando as aberturas ocorrem em estádios.
Confira os horários das lives do UOL Esporte
09h - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.
Deixe seu comentário