Chefes de estado transformam arredores do Sena em estacionamento de carrões

Quem tenta chegar às áreas mais nobres do percurso da cerimônia da abertura das Olimpíadas de Paris dá de cara com diversos carrões, quase todos eles pretos — exceto uma Ferrari violeta.

São esses os veículos reservados, quase todos das marcas BMW e Mercedes, para transportar os chefes de estado dos hotéis mais chiques da cidade mais chique do mundo até a tribuna de honra, localizada de frente para a Torre Eiffel.

Eles ficam estacionados na frente de hotéis como o Four Seasons, em área já fechada para trânsito de carros comuns. Para cada um deles há ainda duas motos com batedores.

Os carros são sempre identificados com a bandeira de cada país colada no vidro ou hasteada no capô, que também aparecem nas motos dos respectivos batedores.

O UOL viu carros de países como Líbia, Quirguistão, Holanda, Iraque, Cingapura, Luxemburgo e Lituânia. No caminho da reportagem até a tribuna de imprensa, uma grande avenida estava fechada só para a passagem da comitiva do presidente Emanuel Macron. Havia grades separando a rua da calçada e policias posicionados a cada 10m, aproximadamente.

Todas as estações de metrô de um raio de 2,5km até o Trocadero, local da cerimônia, estavam fechadas.

Deixe seu comentário

Só para assinantes