Delegação do Brasil volta para Vila antes do fim da abertura olímpica
A delegação brasileira não ficou para acompanhar de forma completa a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, nesta sexta-feira (26).
O que aconteceu
Os atletas que participaram do desfile nos barcos no Rio Sena voltaram para a Vila Olímpica logo após completarem o percurso.
Já havia uma recomendação do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para que os membros da delegação não ficassem muito na festa.
Só que a chuva em Paris reforçou isso ainda mais. A prioridade é o descanso e a preparação para as competições a partir deste sábado (27).
O retorno da delegação brasileira aconteceu ainda durante a passagem das várias delegações nas embarcações no Sena.
Ou seja, os discursos, juramento dos atletas e o acendimento da pira olímpica ainda não tinham acontecido.
A longa duração da cerimônia também pesou na decisão. Seriam duas horas em pé depois da saída do barco.
Outros países fizeram o mesmo caminho. Na saída do barco, havia uma indicação feita por voluntários. Quem fosse à esquerda, voltaria para os ônibus. À direita, o retorno para a cerimônia.
Em Tóquio, parte da delegação ficou para acompanhar a cerimônia como um todo. Mas é que Paris inaugurou o modelo de evento fora de uma arena, ao ar livre, com deslocamento maior.
Rogério Sampaio, chefe da missão brasileira em Paris, estava no barco do desfile. Os porta-bandeiras foram Raquel Kochhann, do rugby sevens, e Isaquias Queiroz, da canoagem velocidade.
Deixe seu comentário