Olimpíadas 2024: Zidane participa de abertura e passa tocha ao 'rei' Nadal

O ex-jogador de futebol Zinédine Zidane e o tenista Rafael Nadal foram dois dos principais destaques da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris. O evento foi realizado nesta tarde, a partir das 14h (horário de Brasília), entre o Rio Sena e a Torre Eiffel. Ambos foram os primeiros a carregar a tocha, desde o palco, em direção à pira olímpica.

O que aconteceu

Ídolo francês, Zidane foi o primeiro a receber a tocha das mãos do misterioso personagem no estilo do game Assassin's Creed, que apareceu durante toda a cerimônia. Em seguida, a entregou para o espanhol, campeão 14 vezes em Roland Garros, o principal torneio francês do circuito do tênis e um dos quatro Grand Slams. Isso ocorreu em frente à Torre Eiffel.

No começo da cerimônia, o ex-meia aparece tentando levar a tocha ao local certo. Zidane, porém, fica preso no metrô e entrega a chama olímpica a umas crianças, mas ela vai parar na mão do personagem. A saga foi acompanhada pelos telespectadores. O homem fantasiado, então, passou por diversos pontos da cidade durante mais de três horas.

Relação de Zidane com as Olimpíadas

Esta não é a primeira vez que o campeão mundial em 1998 participa de uma produção associada às Olimpíadas, juntamente com Jamel Debbouze. Afinal, em 2008 eles protagonizaram algumas cenas do filme Asterix nos Jogos Olímpicos, também ao lado de nomes como o jogador de basquete Tony Parker e a tenista Amélie Mauresmo.

Zidane nasceu em Marselha, e é descendente de argelinos. O ex-meia é um dos grandes destaques do esporte francês. Além do título campeão da Copa de 98 — a primeira do país —, levantou ainda o troféu da Eurocopa de 2000.

Ele jogou por Cannes e Bordeaux, na França, Juventus, da Itália, e Real Madrid, da Espanha. Além disso, vestiu a camisa da seleção em diversas oportunidades, inclusive em outros dois Mundiais (2002 e 2006).

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.