Olimpíadas: Como é o barco do Brasil no desfile da cerimônia de abertura
Com capacidade para 141 de pessoas, o barco do Brasil na cerimônia de abertura vai iniciar seu trajeto pelo rio Sena por volta de 19h10 (horário local, 14h10 de Brasília). A ocupação não será máxima porque a delegação contará com cerca de 100 pessoas, entre atletas e comissão técnica.
A previsão é que todo o trajeto do barco verde e amarelo dure, entre embarque e chegada no Trocadéro, cerca de 1h40. Os atletas terão à disposição água e comidinhas, além de banheiro, mas a embarcação não conta com serviço de wi-fi.
Por questão de segurança, não se pode levar mochilas, sacolas ou guarda-chuvas. Paris tem previsão de tempo fechado para o horário do desfile e desde a noite de quinta-feira (25) está com clima chuvoso na capital francesa.
Diversos segredos da cerimônia estão sendo guardados para causar surpresa no público. O Comitê Organizador faria uma apresentação nesta sexta (26) sobre a festa, mas cancelou após ataques a linhas de trem na França.
O evento contraria um hábito olímpico de sempre fazer a cerimônia em um estádio. Desta vez, será num percurso de 6,5 km no rio Sena, com atletas desfilando em barcos, com o show principal no Trocadéro, principal cartão-posta de Paris.
Deixe seu comentário