Teddy Riner e Marie-José Pérec acendem pira olímpica de Paris-2024

O judoca Teddy Riner e a ex-velocista Marie-José Pérec acenderam a pira olímpica das Olimpíadas de Paris-2024.

O que aconteceu

A cerimônia com a tocha começou aos pés da Torre Eiffel. O mascarado, que roubou a cena durante a abertura, entregou a tocha para Zidane.

O astro do futebol, então, passou a tocha para Rafael Nadal. O tenista espanhol 'desapareceu' e depois apareceu em um barco dentro do Rio Sena junto com Serena Williams, Nádia Comaneci e Carl Lewis. Eles revezaram a condução da tocha.

A tocha deixou o Sena e foi para as ruas. O quarteto passou a chama olímpica para a ex-tenista francesa Amélie Mauresmo, que após caminhada, entregou para Tony Parker, do basquete, na frente do museu do Louvre.

A chama olímpica ainda passou pelas mãos de grandes nomes da história francesa no esporte e foi conduzida passando pelo meio do Arco do Triunfo.

A passagem final aconteceu já no Jardim de Tulleries. Teddy Riner e Marie-José Pérec caminharam até a pira, feita em forma de balão, e a acenderam. O balão inflou e voou no céu de Paris.

Balão que abriga a pira olímpica voa sobre Paris após cerimônia de abertura das Olimpíadas-2024
Balão que abriga a pira olímpica voa sobre Paris após cerimônia de abertura das Olimpíadas-2024 Imagem: REUTERS/Mike Blake

Quem são Teddy Riner e Marie-José Pérec

Teddy Riner é um dos maiores judocas da história. O francês foi campeão mundial 11 vezes e tricampeão olímpico nos pesos-pesados (Londres-2012, Rio-2016 e por equipes em Tóquio-2020).

Continua após a publicidade

Marie-José Pérec é tricampeã olímpica e considerada uma das maiores atletas da história da França. Ela conquistou o ouro nos 400m em Barcelona-1992 e nos 200m e 400m em Atlanta-1996.

Deixe seu comentário

Só para assinantes