Por que Ítalo Ferreira não vai disputar as Olimpíadas de Paris 2024?

Atual campeão olímpico no surfe, Ítalo Ferreira é uma das ausências mais sentidas nos Jogos Olímpico de Paris. Ele participou da transmissão da cerimônia de abertura pela TV Globo nesta sexta-feira (26).

O que aconteceu

Ítalo Ferreira não conseguiu garantir a vaga para Paris 2024 depois de não ter ficado entre os 10 primeiros colocados na disputa da World Surf League (WSL) de 2023.

Cada país poderia levar dois surfistas que estivessem mais bem ranqueados na WSL. Por esse critério, Filipe Toledo, atual campeão da competição, e João Chianca, garantiram a vaga para Paris 2024.

Uma vaga extra seria garantida para o país que vencesse os Jogos Mundiais da ISA (sigla em inglês para Associação Internacional de Surfe). Gabriel Medina venceu o torneio e ajudou a garantir a vaga para o Comitê Olímpico Brasileiro, que optou por convocar o atleta para os Jogos Olímpicos.

Primeiro surfista a ganhar medalha de ouro na história da modalidade em Jogos Olímpicos, Ítalo Ferreira venceu a competição nas Olimpíadas de Tóquio, mas não poderá brigar pelo bicampeonato.

Além da presença no masculino, o Brasil terá três representantes no surfe feminino: Tatiana Weston-Webb, Luana Silva e Tainá Hinckel irão em busca da primeira medalha das mulheres do surfe para o Brasil.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.