Simone Biles nas Olimpíadas 2024: datas, horários e onde assistir

Depois de ter desistido de participar das finais individuais nos Jogos de Tóquio, Simone Biles chega a Paris 2024 com o status de estrela que superou as dificuldades e quer quebrar novos recordes.

Considerada a maior estrela da ginástica artística nos últimos anos, a ginasta chega como favorita a conquistar cinco provas, em seis que irá disputar.

A expectativa é de que Biles faça a melhor campanha da história olímpica, superando Vera Cáslavská, da antiga Tchecoslováquia, que conquistou quatro ouros e dois bronzes, em 1968, no México.

Simone Biles em Paris 2024

A estreia da norte-americana será em 28 de julho (domingo), na etapa de classificação por equipes. Os Estados Unidos estão na subdivisão 2 e entra na Arena Bercy, às 6h40 (de Brasília).

Simone vai disputar a sua terceira edição de Jogos Olímpicos. Na Rio 2016, Biles levou quatro ouros e um bronze, e em Tóquio 2021, conquistou uma prata e um bronze, mas desistiu de participar das finais individuais, pois alegou que precisava priorizar a saúde mental.

A ginasta é favorita a quebrar diversos recordes nesta edição e pode faturar pelo menos cinco ouros. No salto, a favorita é a brasileira Rebeca Andrade, que venceu Biles no Mundial de 2023.

Biles deve voltar à disputa em 30 de julho (terça-feira), às 13h15 com a final por equipes, e em 1 de agosto (quinta-feira), às 13h15, com a final individual geral. As disputas entre a norte-americana e a brasileira Rebeca de Andrade são atrações em Paris.

Simone Biles também entra na disputa por aparelhos: as finais serão no dia 03, 04 e 05 de agosto.

Continua após a publicidade

As Olimpíadas 2024 serão transmitidas pela TV Globo (TV aberta) e sportv (TV fechada). Além disso, também será possível acompanhar os Jogos Olímpicos pela CazéTV (Youtube e Prime Video).

Programação completa da Ginástica Artística

Disputa por equipes femininas - subdivisão 2: domingo, 28 de julho, às 06h40

Final por equipes: terça-feira, 30 de julho, às 13h15

Final do individual geral: quinta-feira, 1º de agosto, 13h15

Final do salto feminino: sábado, 3 de agosto, às 11h20

Continua após a publicidade

Final das barras assimétricas: domingo, 4 de agosto, 10h40

Final da trave: segunda-feira, 5 de agosto, 7h30

Final do solo feminino: segunda-feira, 5 de agosto, 9h20

Deixe seu comentário

Só para assinantes