Time Brasil ironiza críticas ao uniforme olímpico: 'Estamos na beca'

O Time Brasil publicou uma imagem da delegação brasileira no barco, preparada para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, e ironizou as críticas sobre o uniforme para o evento.

Já estamos no barco e na beca para a cerimônia! Trecho da publicação do Time Brasil

O que aconteceu

O uniforme foi alvo de críticas nas últimas semanas. As peças foram feitas em uma parceria do COB com a Riachuelo.

A vestimenta é composta por uma calça ou saia branca, uma camiseta que pode ser verde ou amarela, em tons pasteis, e uma jaqueta jeans. As jaquetas têm bordados feitos por artesãs de Timbaúba dos Batistas (RN). A ideia era que as primeiras peças, básicas, não ofuscassem o brilho da peça principal, colorida, pesada, que mostra a fauna brasileira.

O COB rebateu as avaliações negativas dos torcedores. Paulo Wanderley, presidente da entidade, disse que "não é a Paris Fashion Week, são os Jogos Olímpicos. Então nosso foco está nisso".

A Riachuelo também comentou o caso. Cathyelle Schoreder, diretora de marketing da marca, lamentou que o resultado não tenha tido a aceitação esperada. "A gente sempre fica triste, porque sabe o trabalho que deu, e o quanto foi colocado de amor, de paixão, todo mundo que se dedicou a esse projeto. Ninguém fez pensando em não agradar, ou pensando que não seria legal, muito pelo contrário. E por isso a gente está ouvindo, acolhendo".

A cerimônia de abertura aconteceu nesta sexta-feira, em desfile no Rio Sena. Raquel Kochhann, do rugby sevens, e Isaquias Queiroz, da canoagem velocidade, foram os porta-bandeiras da delegação brasileira.

Deixe seu comentário

Só para assinantes