Rosas, tombo e falso ao vivo: o que você não viu na abertura das Olimpíadas
Nesta sexta-feira (26), Paris deu as boas-vindas às Olimpíadas 2024 com a cerimônia de abertura realizada no rio Sena, feito histórico no evento. Mas entre muitos momentos icônicos, a festa também movimentou as redes sociais por conta de alguns acontecimentos que as transmissões oficiais não mostraram com tanto destaque.
Lady Gaga gravada
A participação da cantora tinha sido confirmada após um flagra mais cedo em que ela aparecia performando para o evento. O que as pessoas não sabiam era que Gaga já estava registrando o show que seria transmitido para o mundo todo como se fosse ao vivo.
Vídeos nas redes sociais mostraram que, enquanto a apresentação acontecia na TV, o mesmo local estava com outros bailarinos aleatórios. Gaga, inclusive, foi vista na saída de seu hotel com outro look e maquiagem atendendo aos fãs.
Tombo na chuva
Ainda sobre a performance de Lady Gaga, os olhares atentos não deixaram de notar que uma bailarina acabou sofrendo um acidente. Durante a coreografia de 'Mon Truc en Plumes', de Zizi Jeanmaire, a profissional escorregou feio.
Homenagem
Outro momento que ficou de fora da televisão foi o protesto feito pela delegação da Argélia. Ao longo do trajeto no rio Sena, os atletas jogaram rosas vermelhas na água. A intenção foi lembrar as vítimas do massacre de 1961.
Durante uma manifestação para protestar contra o toque de recolher imposto aos argelinos pelo governo francês, cerca de 100 argelinos foram mortos. Muitos foram arremessados no rio Sena.
Os protestos ocorreram durante a Guerra de Independência da Argélia, que ocorreu entre 1952 e 1962. O país do Norte da África era colônia francesa.
Moradores inusitados?
Na web, uma foto de ratos saindo do esgoto viralizou. Ela teria sido feita hoje nos arredores da cerimônia de abertura. Mas, de qualquer forma, o animal que é tão presente nas ruas de Paris não foi esquecido. Durante uma das performances, o público notou que havia pessoas fantasiadas de ratos na cor rosa.