Veja quem são os 'gringos' da delegação brasileira nas Olimpíadas

O Brasil convocou 274 atletas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Sete dos quase 300 são os "gringos" da Amarelinha e passaram por uma mudança de nacionalidade, representando agora as cores verde e amarela.

O que aconteceu

Sete dos convocados brasileiros para os Jogos Olímpicos de Paris são nascidos em outros países. Apesar disso, esses atletas escolheram representar o Brasil nas suas respectivas modalidades, alguns deles com títulos mundiais e medalhas já conquistadas.

Nick Albieiro, da natação, e Luana Silva, do surfe, são nascidos nos Estados Unidos. O jovem nadador voltou a praticar o esporte quando chegou ao Brasil, enquanto a surfista tem progenitores brasileiros e optou por representar a equipe sul-americana.

A campeã mundial Nathalie Moellhausen, da Itália, vai representar o Brasil na esgrima. Mesmo que já tenha lutado pela nação onde nasceu, a atleta optou por se naturalizar brasileira e disputar as competições pela equipe verde e amarela.

Os irmãos Júlia e Lukas Bergmann, nascidos na Alemanha, e Yoandy Leal, de Cuba, são representantes do vôlei. Os primeiros possuem 23 e 20 anos, respectivamente, e vieram ao Brasil ainda jovens. Já o ponteiro desenvolveu sua carreira no país atuando pelo Sada Cruzeiro, em 2012, mas foi apenas em 2019 quando estreou pela seleção.

Rodrigo Pessoa, filho do cavaleiro Nelson Pessoa, é atleta do hipismo e nasceu na França. Ainda que tenha vivido grande parte de sua vida em outros países, decidiu manter o caminho do pai e representar o Brasil internacionalmente. O competidor, inclusive, foi medalhista de ouro em Atenas 2004.

Siga o UOL Esporte no

Deixe seu comentário

Só para assinantes