Brasileiro crava ponte aérea 'monstruosa' em cima de astro da NBA

O brasileiro João 'Mãozinha' Pereira protagonizou um dos melhores lances do primeiro dia de basquete nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

O que aconteceu

Pereira cravou ponte aérea em cima de Rudy Gobert. O lance aconteceu no início da partida entre Brasil e França, com 5min53s restando para o fim do primeiro quarto.

Mãozinha iniciou o contra-ataque e finalizou. Ele roubou bola em passe de Fournier, tocou para Meindl, decolou e enterrou em cima de Gobert.

Gobert ganhou o prêmio de melhor defensor da NBA na última temporada. O francês de 32 anos atua pelo Minnesota Timberwolves e conquistou o prêmio defensivo quatro vezes na carreira, empatado com Ben Wallace e Dikembe Mutombo com a maior marca na história da liga.

Mãozinha também tem experiência na NBA. O brasileiro disputou sete jogos com a camisa do Memphis Grizzlies neste ano. Ele tem futuro indefinido para a próxima temporada.

A França levou a melhor na partida. Os donos da casa se recuperaram após bom início brasileiro e venceram por 78 a 64.

João 'Mãozinha' Pereira enterra em cima de Rudy Gobert durante Brasil x França pelo basquete nas Olimpíadas
João 'Mãozinha' Pereira enterra em cima de Rudy Gobert durante Brasil x França pelo basquete nas Olimpíadas Imagem: Thomas Coex/AFP


Deixe seu comentário

Só para assinantes