Brasileiro reclama de preço de entrada para família assisti-lo: 'R$ 12 mil'

Almir Junior, brasileiro do salto triplo, usou suas redes sociais para reclamar do preço do ingresso dos Jogos Olímpicos de Paris no atletismo. Disse que vai gastar mais de R$ 12 mil para levar duas pessoas para vê-lo competir durante dois dias no setor mais caro do estádio olímpico.

"Chega a ser ridículo isso aqui, vou ter que gastar mais de 12 mil reais para dois ingressos os dois dias que vou competir na Olimpíada. Todo mundo sabe a importância da família nesse momento e isso está muito longe da realidade brasileira", afirmou.

Os atletas têm direito a comprar dois ingressos por sessão que irão participar, mas as entradas não têm desconto. A compra é feita a partir de um site próprio, com login fornecido pelo comitê organizador e acessível a partir do QR Code que fica na credencial de cada um. Se um atleta passa para a final, o sistema libera venda também para a sessão em que ele disputará medalha.

Almir compartilhou os valores dos dois setores mais caros do estádio. De nível A, que custa 690 euros, e de nível B, de 385 euros. Ele explicou que existem entradas mais baratas, mas ele quer a família perto dele.

"E se falar que tem ingresso mais barato vai ser lá do outro lado do estádio. Eu quero a minha mulher do meu lado nesse momento. Obrigado, COI, Por essa palhaçada", postou Almir, casado com a influenciadora digital Talita Ramos, 1,4 milhão de seguidores no Instagram.

Procurado pela reportagem, COB e CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) não se manifestaram.

Almir não é único

A dificuldade de conseguir ingressos e os preços não são um problema só de atletas brasileiros como Almir. Nos EUA, a plataforma de vaquinhas online GoFundMe relatou que 75% das campanhas relacionadas a Olimpíada tinham a ver com viagem, acomodação e ingressos de familiares.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.