Cachorrão após garantir final com 2º melhor tempo: 'Vai ser disputado'
Guilherme Costa saiu da piscina sereno e confiante na manhã deste sábado (27), após garantir a vaga na final dos 400m livre com o segundo melhor tempo na classificação geral. O brasileiro conhecido como Cachorrão celebrou o resultado e sabe que a decisão será ainda mais disputada.
"Eu não estou ligando muito para o tempo aqui. Estou mais focado em bater na frente. Consegui fazer isso. Gostei mais ainda de ter passado no segundo. Foi bem pertinho. Com isso, estou bem posicionado para mais tarde. Sei que dá pra melhorar ainda bastante. Vai ser outra prova. Acho que a galera vai nadar mais rápido. Mas eu também vou", disse o nadador brasileiro.
Em sua bateria, Cachorrão pulou da raia 3 e virou a primeira metade da prova em terceiro lugar. Nos metros finais para a batida, ele cresceu e conquistou o melhor tempo: 3min44s23.
"Treinei esse ciclo inteiro pensando nesse momento. Eu via a galera nadando muito rápido no início do ano, um pouquinho antes daqui. Mas eu sabia que a hora de nadar era aqui, então quero mostrar que o que vale é aqui, é isso que fica na água. Então, quero chegar muito bem à tarde para fazer o resultado na hora certa", analisou Cachorrão.
A final acontece ainda neste sábado (27), a partir das 15h42 (de Brasília). Apesar de ser especialista nos 400m livre, Cachorrão voltará à agua também para os 200m livre, 800m livre, revezamento 4x200m livre e maratona aquática.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.