Campeão olímpico perde aliança no rio Sena e brinca com 'bom presságio'

As Olimpíadas não vivem só de momentos positivos, mas sempre de situações icônicas. Em Paris, neste ano, o atleta Gianmarco Tamberi viu sua aliança afundar em pleno Rio Sena durante a cerimônia de abertura dos Jogos.

O que aconteceu

Tamberi, italiano campeão de salto em altura nos Jogos de Tóquio 2020, perdeu sua aliança durante a cerimônia de abertura. Atleta foi porta-bandeira da Itália neste ano e vencedor das Olimpíadas japonesas, ao lado do catari Mutaz Essa Barshim. Os dois competidores dividiram a vitória e cada um recebeu uma medalha de ouro na ocasião.

Apesar da situação desagradável, o italiano transformou o "desastre" numa declaração romântica à esposa. "Acho que pode haver um lado poético", disse ele em seu Instagram. "Se você (sua esposa) quiser, também jogaremos as suas neste rio para que fiquem juntas para sempre. E teremos uma desculpa a mais para, como você sempre me pediu, renovar nossos votos e casar novamente".

O atleta ainda tentou buscar uma explicação para o ocorrido, enxergando o caso de forma positiva. "Muita água, muitos quilos perdidos nos últimos meses ou talvez o entusiasmo inevitável pelo que estávamos fazendo. Ficará para sempre no leito do rio da cidade do amor. Que isso seja um bom presságio para voltar para casa com ouro ainda maior", finalizou.

Classificatórias do salto em altura acontecem em 7 de agosto e a final no dia 10. Tamberi e Barshim vão em busca de defender o título da modalidade do atletismo. Fernando Ferreira é o único brasileiro na disputa deste ano.

Deixe seu comentário

Só para assinantes