Olimpíadas: Pepê Gonçalves é eliminado na 1ª fase da canoagem slalom
Pepê Golçalves foi eliminado na primeira fase do C1 da canoagem slalom nas Olimpíadas de Paris. Responsável pela primeira descida da canoagem slalom nas Olimpíadas de Paris, o brasileiro foi o 18º após duas descidas, não ficou entre os 16 primeiros e acabou fora das semifinais.
O que aconteceu
Pepê foi apenas o 18º na primeira descida, com 111,07 segundos. O brasileiro cometeu quatro penalidades, nos portões 1, 15, 17 e 19, o que aumentou seu tempo em oito segundos.
O brasileiro não conseguiu subir na classificação na segunda tentativa e acabou eliminado. Pepê piorou o seu tempo na segunda descida e fez 154,48s, com quatro penalidades, sendo uma delas de 50 segundos.
A prova, porém, não é a especialidade do brasileiro, que usou a classificatória do C1 para fazer "treinos de luxo". O brasileiro normalmente compete no caiaque (K1).
A gente teve uma estreia de gala, um treino de luxo. Essa prova não é a minha. A pista está muito boa. Essa leitura foi importante para eu conseguir ser rápido no K1. Com certeza [estou satisfeito]. É um treino de luxo, resolvemos aproveitar a oportunidade. Pepê Gonçalves, em entrevista ao sportv
Sem atletas do Brasil, a semifinal da canoa masculina acontece na próxima segunda-feira (29), às 10h30 (de Brasília). A final acontece no mesmo dia, às 12h20 (de Brasília).
Pepê também disputará o K1 e o K1 Cross. As provas do caiaque iniciam na próxima terça-feira (30), às 11h (de Brasília).
Deixe seu comentário