Tiro esportivo: China garante primeiro ouro das Olimpíadas de Paris

A China conquistou a primeira medalha de ouro das Olimpíadas de Paris 2024. A dupla Huang Yuting e Sheng Lihao venceu Keum Jihyeon e Park Hajun, da Coréia do Sul, na final da carabina de 10m (modalidade do tiro esportivo) disputada neste sábado (27).

O que aconteceu

Os chineses bateram os coreanos por 16 a 12. Foram 14 duelos, onde cada atleta atirava uma vez, e a pontuação era somada.

Huang Yuting e Sheng Lihao já tinham garantido o primeiro lugar nas classificatórias. Eles fizeram 632,2 pontos ao final de três rodadas.

Já o Cazaquistão garantiu a medalha de bronze. A dupla Alexandra Le e Islam Satpayev derrotou Anna Janssen e Maximilian Ulbrich, da Alemanha, na disputa pelo terceiro lugar.

Brasileiro é 31º na pistola de ar

Philipe Chateaubrian terminou na antepenúltima colocação da prova disputada na manhã deste sábado (27), com um total de 554-7x. Apenas os oito melhores avançavam no classificatório.

O sérvio Damir Mikel liderou a classificatória, com 584-17x. O italiano Federico Nilo Maldini e o alemão Christian Reitz vieram na sequência.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.