Nory é eliminado de Paris, mas Diogo encaminha vaga na final da ginástica
O ginasta brasileiro Arthur Nory está fora da final da barra fixa nas Olimpíadas de Paris. Campeão mundial da prova em 2019, o atleta cometeu um erro no início de sua série e não tem mais chances de avançar.
Já o compatriota Diogo Soares — que também está na primeira subdivisão do classificatório — terminou na sexta colocação da divisão e tem chance de disputar a final do individual geral.
O que aconteceu
Arthur Nory se apresentou apenas na barra fixa e fez apenas 12.900. O brasileiro teve um problema após a execução de um elemento ainda no começo de sua série, o que comprometeu sua nota.
Como apenas os oito melhores colocados da classificação geral avançam para a final, Nory não tem mais chances de se classificar. O brasileiro é momentaneamente o décimo colocado.
Diogo também tem boas chances de passar à final da barra fixa. Ele tirou 14,133 e, por enquanto, está no quarto lugar. Ainda faltam dois grupos para se apresentarem, mas o brasileiro já deixou para trás dois dos favoritos a estarem entre os oito finalistas.
Já Diogo Soares se apresentou nos seis aparelhos e foi o sexto melhor da divisão. Ele somou 81.999 ao final dos seis aparelhos.
Notas de Diogo Soares em cada aparelho:
- Argolas: 13.033
- Salto: 14,200
- Barras paralelas: 13,933
- Barra fixa: 14,133
- Solo: 13,100
- Cavalo com alças: 13,600
Os 24 melhores ginastas da classificação geral disputam a final do individual geral. Há limite de dois atletas por país nas finais da ginástica, seja geral ou por aparelho.
As finais da ginástica masculina acontecem entre 29 de julho e 5 de agosto. Os atletas disputam medalhas nas provas individuais e também por equipes.
Deixe seu comentário