Com apoio do público, dupla Nadal/Alcaraz estreia com vitória em Paris
A estreia da histórica parceria entre Rafael Nadal e Carlos Alcaraz foi com vitória, neste sábado (27) nos Jogos Olímpicos de Paris. Diante dos argentinos Gonzalez/Molteni, os espanhóis fizeram 2 sets 0, com parciais de 7/6 e 6/4 e avançaram para a segunda rodada.
Como foi o jogo
A expectativa era grande para ver as duas gerações do tênis juntas em ação. Um na reta final da carreira (38 anos) e o outro prodígio atual campeão de Roland Garros e Wimbledon (21 anos). E foi na própria quadra central do complexo do Grand Slam francês que a partida aconteceu. Assim, o público apoiou bastante a dupla por conta do carinho e respeito por Nadal, quatorze vezes campeão por lá, e Alcaraz, atual número 2 do mundo.
O primeiro set começou com uma quebra para cada lado. Depois, todos confirmaram seus serviços e, no tie-break, o Rei do Saibro fechou com uma passada de devolução na paralela. Na segunda parcial, os argentinos, especialistas em duplas e cabeça de chave número 6, até abriram vantagem com uma quebra. No entanto, não demorou para os astros do tênis se recuperarem e virarem para concluir em 6/4.
Nadal foi estrela na abertura
Na sexta-feira (26), Nadal foi uma das grandes estrelas da cerimônia de abertura das Olimpíadas, ao receber a tocha olímpica de Zinedine Zidane e carregá-la até a pira olímpica, em um barco no Rio Sena, junto com outras feras do esporte.
Ambos os espanhóis também disputam o torneio de simples em Paris. Alcaraz, inclusive, venceu sua primeira rodada com bastante facilidade, despachando o libanês Hady Habib (274º do ranking) mais cedo. Já Nadal ainda vai estrear e deve ter vida mais difícil. Afinal, ele duela com o húngaro Marton Fucsovics, número 83 do mundo e que já foi 31º.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.