'Não é justo não cumprimentar o rival', diz Casão sobre polêmica no judô
O comentarista Casagrande, em participação no Destino: Paris deste sábado (27), opinou que o judoca japonês que ignorou o adversário após uma decisão polêmica da arbitragem não mostrou respeito com o rival.
Na opinião de Casão, mesmo que a arbitragem tenha errado, o problema não foi causado por nenhum dos dois atletas. Além disso, o ex-jogador disse que o cumprimento é uma maneira de demonstrar respeito e reconhecimento pelo trabalho do adversário, que também tem uma preparação difícil para os Jogos Olímpicos.
É difícil. O cara treina, vai disputar e, na visão dele, tem um erro de arbitragem, ou o juiz se atrapalhou e prejudicou a competição para ele. Mas não acho justo não cumprimentar o adversário, que não tem nada a ver com a história. Se ele está discutindo ou achou que foi prejudicado pela arbitragem, o vencedor não tem nada a ver. Não foi o vencedor que provocou o erro. [...] O adversário merece respeito. Tem que cumprimentar. Ele trabalhou, treinou quatro anos igual o lutador japonês.
Casagrande
Alberto Bial elogia seleção de basquete contra França: 'Foi uma bravura'
Os brasileiros estrearam com derrota para a França por 78 a 66. A seleção brasileira começou bem a partida e chegou a liderar por 10 pontos, mas levou a virada antes do intervalo. Na sequência, o Brasil encara Alemanha, atual campeã do mundo, e Japão.
Casão: 'Atletas olímpicos tem mais preparo emocional que jogadores'
Na opinião do ex-jogador, os atletas olímpicos tem muito menos tempo para se recuperar de picos de euforia ou de frustração. Casão citou que os jogadores de futebol tem, pelo menos, três ou quatro dias para digerir grandes emoções.
Ex-nadadora lamenta quinto lugar de Cachorrão: 'É muito sacrifício'
Cachorrão foi o quinto colocado nos 400m livre. Ele ficou a apenas 26 centésimos do terceiro colocado, estabelecendo o novo recorde sul-americano e o melhor tempo da carreira.
Confira os horários das lives do UOL Esporte
09h - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.
Deixe seu comentário