Topo

Olimpíadas: Brasileiro cortado às vésperas relata lesão e 'dor muito forte'

O brasileiro Isaac Souza durante o Mundial de Esportes Aquáticos de 2023 Imagem: Inaki Esnaola/Getty

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

27/07/2024 15h22

Cortado às vésperas dos Jogos Olímpicos, o saltador Isaac Souza publicou um vídeo nas redes sociais no qual relata uma "dor muito forte" quando se lesionou e diz que a "ficha está caindo aos poucos" sobre o fato de estar fora de Paris-2024.

Senti, em um dos meus saltos, uma dor muito forte no meu braço esquerdo. No dia seguinte, fui fazer a ressonância porque já tinha acordado com o braço bastante inchado. A ressonância deu que eu tinha rompido 100% do meu tendão no tríceps Isaac Souza

O que aconteceu

O representante masculino do Brasil nos Saltos Ornamentais sofreu uma lesão durante treino na última segunda-feira, no Rio de Janeiro. Ele contou ter rompido 100% do tendão do tríceps esquerdo.

Isaac disse que já está com o trâmite para fazer a cirurgia encaminhado. "Pretendo fazer logo essa cirurgia para que já comece o processo de recuperação e eu volte o mais rápido possível".

Está sendo bem difícil saber que não vou representar o Brasil. A minha ficha está caindo aos poucos. Já estou há alguns dias tentando gravar esse vídeo, tem dias que eu estou bem e dias que não Isaac Souza

Isaac tem 25 anos e ia para a sua segunda Olimpíadas. Ele estreou em Tóquio e ficou em 20º na prova da plataforma 10m. O atleta do Pinheiros conquistou a etapa de Bozano do Grand Prix de 2021, foi bronze no Pan-Americano de Lima, em 2019, e prata nos Jogos Sul-Americanos de 2018.

Sem ele, Ingrid de Oliveira passa a ser a única atleta brasileira na modalidade. As provas de saltos ornamentais começam a partir deste sábado (27), e Ingrid entra em ação em 5 de agosto.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Olimpíadas: Brasileiro cortado às vésperas relata lesão e 'dor muito forte' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Olimpíadas